Remédios caseiros contra as aftas da boca

Como eliminar as aftas dentro da boca com truques e remédios

As chagas (também conhecidas como aftas ou úlceras) que aparecem na sua boca, desde que não sejam herpes, podem ser tratadas com alguns simples remédios caseiros e naturais. Pondo em prática alguns truques que te sugerimos, você certamente poderá se livrar delas. Aqui vão alguns que podem ser úteis.

Tipos de chagas da boca

As chagas da boca, essas ulcerações ou aftas que aparecem muitas vezes sem razão aparente do lado interior dos seus lábios podem ser muito incômodas para sua vida cotidiana, já que não te deixam comer nem beber em paz, sem arder.

Por que surgem aftas na boca? Pois as causas podem ser realmente diversas. Mas habitualmente questões alimentares (algo que fez mal), como também nervosas, hepáticas ou infecciosas. Por conseguinte, é tudo bastante complicado de determinar.

Podem aparecer sobre a língua, sobre a comissura dos lábios, sobre os próprios lábios e também nas gengivas, paladar e a parte interna das bochechas. Mas você deve saber diferenciar entre um herpes labial, que é algo que surge através de um vírus, e uma simples afta ou chaga oral, que se origina por mordidas, estresse ou indigestão.

O que é bom para as chagas na boca

Você anda com muitas aftas na boca? Vai sendo hora então de experimentar algum destes remédios para as chagas. Vamos ver com qual você começa!

Bicarbonato de sódio

Se você andas procurando um remédio caseiro para aftas, este é um dos que não falham. Uma das maneiras mais tradicionais de fazê-lo (embora costume arder por alguns segundos) é recorrer aos bochechos ou gargarejos de água com bicarbonato de sódio (ou então sal marinho). Esse costuma ser o truque mais tradicional para eliminá-las da sua boca. Este tratamento para chagas na boca está inclusive recomendado por médicos.

Malva

Dentro dos remédios caseiros para as chagas, a malva costuma ser uma planta perfeita para acalmar esse tipo de ulcerações e aftas. Nesse caso, o melhor pode ser recorrer a uma infusão para frear seu avanço. Use na forma de bochechos ou gargarejos, não tão quente.

Aloe vera

Se você procura remédios caseiros para chagas na boca, não vá muito longe. Um deles é a aloe vera, a qual você terá que apoiar um pouco da polpa sobre as áreas afetadas. Repita com frequência.

Camomila

E aposto que você não sabe o que serve para as chagas na boca também? Estamos falando da camomila. Você pode fazer uma infusão com ela ou então colocar um saquinho de chá, já frio, sobre a parte ulcerada dos seus lábios. Fácil de conseguir, de preparar e de usar.

Óleo de coco

Se você tem a boca cheia de chagas, outra excelente opção pode ser o óleo de coco. Costuma funcionar muito bem contra a candidíase bucal e, sem dúvida alguma, seu poder antibacteriano o torna ótimo para erradicar esses incômodos sapinhos na boca. Você pode untá-lo diretamente sobre a área afetada quando se levanta e antes de ir dormir.

Rooibos

Este arbusto sul-africano chamado rooibos tem uma grande capacidade antisséptica e se usa bastante se você busca como curar chagas nos lábios ou na boca. Você prepara um bom chá de rooibos e, quando não estiver tão quente, faz bochechos e gargarejos. Repita diariamente.

Mel

Se você anda com sapos na boca atacando em todos os lugares, o mel para as aftas pode ser uma grande solução. Você pode fazer bochechos ou gargarejos, como aplicar diretamente sobre a área afetada. Inclusive há tipos de mel agora com perfis de ervas antissépticas que inclusive darão ainda melhores resultados.

Remédios para outros problemas da boca

Você já sabe como eliminar bolhas na boca, mas também é verdade que nesta cavidade podem coexistir muitos outros problemas. Por isso mesmo, não deixe de ler as próximas linhas.

  • Herpes labial. É um problema viral, que pode permanecer no seu organismo durante um longo tempo sem se manifestar. Também pode se tratar com algum remédio caseiro.
  • Candidíase bucal. É uma espécie de fungo que sai na boca e que se pode combater eficazmente através do uso de alguns remédios naturais.
  • Boca seca. É um problema bastante frequente em algumas pessoas. A síndrome da boca seca melhora através de alguns remédios naturais que te ajudam a segregar saliva.

Que remédios para chagas na boca você usa ou usaria?

Gráfico da enquete: Que remédios para chagas na boca você usa ou usaria?

Óleo de coco

22/22

Bicarbonato de sódio

101/4

Camomila

39/7

Aloe vera

23/8

Outro

18/4

Nenhum

5/5

Algum truque que você queira recomendar?




IMPORTANTE: A missão do "Remédios caseiros contra as aftas da boca" é te ajudar a estar informado. NUNCA substitua a consulta médica.

Nenhum comentário

Você pode comentar no Facebook e no Google +, ou se preferir fazê-lo de forma anônima no nosso sistema de comentários

Comente no Facebook
Comente na Innatia

Escreva seu comentário sobre "Remédios caseiros contra as aftas da boca"

Comente no Google+