Exercícios de alongamento para os gêmeos

Exercícios de flexibilidade para panturrilhas

Os músculos gêmeos ou panturrilhas são fundamentais para caminhar e seu uso é constante devido à posição do pé ao usar salto alto. O alongamento oportuno poderá evitar inúmeros problemas, entre eles a dor nas costas.

O tendão de Aquiles é a prolongação do músculo gêmeo que se insere no calcanhar, seu encurtamento pode chegar a cortar este tendão por excessiva rigidez, e portanto afetar gravemente a caminhada e as costas.

Exercícios de alongamento para gêmeos

  • De pé diante de uma parede, árvore ou coluna. Coloque um pé contra a parede de maneira que a ponta esteja o mais elevada possível, o calcanhar permanece no chão. Incline para frente o tronco, você deveria sentir o alongamento em toda a parte posterior e inferior da perna. Permaneça no mínimo 30 segundos e no máximo tudo o que puder. Repita do outro lado.
  • Sentada no chão. Uma perna esticada, a outra pode estar flexionada. Pegue uma toalha e coloque-a na ponta do pé da perna que está estendida. Puxe com a toalha em direção ao seu corpo. Mantenha por pelo menos 30 segundos e repita do outro lado.
  • De costas para o chão. Uma perna flexionada com o pé contra o chão, a outra esticada apontando para o teto com a sola. Pegue a toalha e passe-a pela planta do pé. Puxe a ponta deste para baixo, de maneira que se dirija ao joelho. Não se esqueça de repetir do outro lado.

Mais exercícios para os músculos gêmeos em:


IMPORTANTE: A missão do "Exercícios de alongamento para os gêmeos" é te ajudar a estar informado. NUNCA substitua a consulta médica.

Nenhum comentário

Você pode comentar no Facebook e no Google +, ou se preferir fazê-lo de forma anônima no nosso sistema de comentários

Comente no Facebook
Comente na Innatia

Escreva seu comentário sobre "Exercícios de alongamento para os gêmeos"

Comente no Google+