Desodorante caseiro de linhaça

Complementa-se com óleos essenciais

Os desodorantes caseiros podem ser uma interessante alternativa para aqueles que não gostam muito dos produtos cosméticos industriais. Existem muitos tipos, como este que é proposto aqui, composto por sementes de linhaça.

Preparar um bom desodorante caseiro não deveria ser um impedimento para ninguém. Basta reunir um pouco de sementes de linhaça ou de chia, bicarbonato de sódio, água destilada e algum óleo essencial que sirva para aromatizar a preparação. Em seguida você só terá que seguir os passos desta receita e assim vai ter em seu poder um excelente preparado natural. Perfeito para alérgicos ou para quem não confia nos cosméticos industrializados.

Ingredientes:

  • 100 ml de água destilada
  • Uma colher de sementes de linho ou de chia
  • Uma colher de bicarbonato de sódio
  • Umas 10, 15 gotas de óleo essencial do seu aroma favorito (rosa, lavanda, limão, etc.)

Preparação:

Ponha para esquentar em uma panela a água com as sementes de linho ou linhaça ou as de chia. Qualquer uma das duas soltará uma espécie de gelatina, que é muito comum nesse tipo de sementes com ácidos graxos favoráveis e fibra solúvel. Apague o fogo assim que a mistura estiver mais espessa. Incorpore então as gotas do óleo essencial que tiver escolhido para esta ocasião, o bicarbonato de sódio e em seguida deixe esfriar.

Agora, você só terá que preencher algum velho tubo de desodorante em desuso. Claro, deverá ser tipo em barra ou então algo similar. Assim, estará pronta esta simples receita caseira para você andar com bom cheiro, sem suor e de maneira totalmente natural.

Esta receita é perfeita para aquelas pessoas que, como dizíamos antes, sofrem de alergias na pele com os desodorantes industriais ou que simplesmente se inclinam por uma opção natural. Muitas pessoas, por exemplo, não confiam nas políticas de testes sobre animais de várias empresas e, para elas, esta também é uma grande alternativa.

Claro, não é que seja a única opção. Você também pode experimentar estes desodorantes caseiros:

Nenhum comentário

Você pode comentar no Facebook e no Google +, ou se preferir fazê-lo de forma anônima no nosso sistema de comentários

Comente no Facebook
Comente na Innatia

Escreva seu comentário sobre "Desodorante caseiro de linhaça"

Comente no Google+