Como fazer um chá gelado gostoso

Receita para fazer chá gelado

Se você quiser saber como fazer chá gelado para desfrutar durante todo o dia, vou lhe dar a receita para fazer uma boa garrafa de chá gelado gostoso demais, que pode beber para tirar a sua sede, enquanto se beneficia de suas excelentes propriedades.

Se você já se juntou ao clube de fãs do chá gelado, altas temperaturas do verão são uma boa desculpa para tentar novas e gostosas variantes na preparação do chá frio.

Basta preparar a su garrafa e desfrutar durante todo o dia um gostoso e refrescante que ao mesmo tempo dá-lhe propriedades muito boas para a sua saúde e beleza.

A melhor maneira de fazer um chá gelado gostoso é ter uma garrafa especial para ele. Existem diferentes tipos e modelos. Na seção dedicada a garrafas para fazer chá gelado pode encontrar algumas opções, se você não tiver uma certa para esta finalidade.

Mas chega de preliminares e passar para a parte mais importante: a receita para fazer chá gelado. Pode parecer óbvio, mas nem tanto, porque tem alguns segredos que vale a pena levar em conta:

  • Embora qualquer variedade de chá pode ser frio, deve escolher variedades mais macias, onde o sabor concentra-se ao arrefecer.
  • A quantidade de água a ser usada deve ser igual a três quartos da quantidade para o chá quente.
  • De preferência, deixe esfriar até a temperatura ambiente antes de levar para a geladeira.
  • Ao servir, você pode adicionar gelo.
  • Se você gostar, pode cheirar com hortelã ou limão.
  • Os chás frutados nas lojas são certos para o chá frio.

Se você seguir o último link acima, vai encontrar variedades gostosas para fazer chá gelado, a partir do qual escolher o que mais gosta o seu paladar.

Nenhum comentário

Você pode comentar no Facebook e no Google +, ou se preferir fazê-lo de forma anônima no nosso sistema de comentários

Comente no Facebook
Comente na Innatia

Escreva seu comentário sobre "Como fazer um chá gelado gostoso"

Comente no Google+