5 Truques ayurveda para a caspa

A medicina ayurvédica também tem resposta para os problemas capilares

Os remédios naturais formam parte da medicina tradicional ayurvédica desde tempos remotos. Cada ingrediente tem sua significação e, como tal, seu potencial. A caspa é um dos problemas que pode ser combatido através de alguns truques, como os que você verá neste artigo.

A medicina ayurveda sempre teve respostas para qualquer tipo de problema de saúde, inclusive até aqueles que parecem um detalhe. As especiarias, os óleos essenciais e qualquer elemento com propriedades positivas sempre tiveram um lugar dentro desta generosa prática medicinal tradicional.

Obviamente, a caspa é um problema que encontra resposta neste tipo de medicina. Por isso mesmo, você só tem que consultar algum destes truques propostos no artigo e assim poderá combater este inconveniente capilar tão recorrente. Todos são simples e, provavelmente, vão te dar muito bons resultados.

Estes são 5 bons remédios ayurveda contra a caspa:

  1. Use um pouco de feno-grego: Deixe de molho toda a noite umas sementes de feno-grego na água. Faça uma pasta com o líquido, até que fique uma espécie de máscara. Aplique-a sobre o seu cabelo e deixe-a agir mais de meia hora, até uns 45 minutos, se for possível. A medicina ayurvédica aconselha, posteriormente, lavar com shampoo de ovo. Caso contrário, aplique o que tiver na sua casa.
  2. Misture sumo de limão e vinagre: uma mistura potente para matar a caspa, que se usa no ayurveda e cujos ingredientes também são bem ponderados fora deste ramo medicinal. A quantidade indicada deste remédio é duas colheres (de sopa) de sumo de limão, duas colheres (de sopa) de vinagre e o resto da água, até quase completar uma xícara. Aplique sobre o seu cabelo e couro capilar.
  3. Experimente com groselhas e óleo de coco: três colheres (de sopa) de sumo de groselhas natural e três colheres (de sopa) de óleo de coco podem fazer uma boa combinação na hora de combater a caspa, de acordo com as crenças do ayurveda. Você só tem que conseguir os citados ingredientes e aplicar sobre seu cabelo.
  4. Limão, iogurte e óleo de mostarda: uma colher (de sopa) de óleo de mostarda, uma colher (de sopa) de sumo de limão, uma xícara de iogurte natural. Um remédio perfeito para combater a caspa se você mistura os citados ingredientes nas quantidades indicadas. Aplique sobre a sua cabeça, deixe agir por uns 20 minutos, massageando bem e em seguida lave como o faz normalmente.
  5. Água e óleo de árvore-do-chá: o óleo de árvore-do-chá é um dos melhores antissépticos e antibacterianos que existem. Obviamente, funciona muito bem na hora de combater problemas de caspa. Você pode optar por misturar uma colher (de sopa) em uma xícara de água quente (o suficiente para não se queimar quando a aplicar sobre a sua cabeça) e lavar seu cabelo com isso. Deixe agir até que se absorva. Seja constante e paciente e verá que a caspa desaparece.

Se gostou destes remédios, não hesite em experimentar este remédio ayurveda para eliminar toxinas e também este outro truque ayurveda para que a pele fique impecável.

IMPORTANTE: A missão do "5 Truques ayurveda para a caspa" é te ajudar a estar informado. NUNCA substitua a consulta médica.

Nenhum comentário

Você pode comentar no Facebook e no Google +, ou se preferir fazê-lo de forma anônima no nosso sistema de comentários

Comente no Facebook
Comente na Innatia

Escreva seu comentário sobre "5 Truques ayurveda para a caspa"

Comente no Google+